Secretaria realiza prestação de contas ao Conselho de Assistência Social

TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Novos integrantes foram conhecer toda estrutura da secretaria

Os componentes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que tomaram posse em julho deste ano, foram conhecer de perto na terça, 24, toda a estrutura da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. Na ocasião compareceram a vereadora Fernandinha e a secretária e o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho e Philippe Paiva. Os conselheiros tiveram conhecimento do objetivo e da importância da política de assistência e a devida implementação no município. Além disso, eles conheceram a execução dos recursos do ano de 2017, bem como a prestação de contas do ano de 2016.

“Preconizamos uma gestão participativa, mostrando a transparência dentro da administração pública. Por este motivo é de suma importância a participação do Conselho Municipal para juntos planejarmos e avaliarmos as ações para o próximo ano.”, declarou o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e  presidente do CMAS, Philippe Paiva.

Philippe ainda enfatizou a importância da participação do Conselho e explicou como foi realizada a apresentação. “Fizemos a apresentação de todos os recursos federais e estaduais que são repassados à Secretaria. Uma vez por mês nos reunimos e convidamos o Conselho para participar de um espaço democrático, um espaço de controle social, onde conseguimos demonstrar a gestão participativa de maneira transparente”.

“Parabenizo o Conselho pela oportunidade de podermos demonstrar a finalidade da Secretaria. Destacamos questões relacionadas ao funcionamento, quais os mecanismos e aplicações financeiras. Demonstramos toda a aplicação do recurso financeiro, quais são os usuários e a prioridade na política de assistência no município de Porto Real. Essa gestão integrada é crucial para um planejamento participativo, sobretudo com a participação efetiva do Conselho, que é fundamental, tendo em vista que o Conselho Municipal é uma instância de avaliação e fiscalização”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho.