Ministro apresenta programas e ações a prefeitos do Sul Fluminense

Ministro apresenta programas e ações a prefeitos do Sul Fluminense
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Durante encontro Osmar Terra ressaltou ter como objetivo cuidar de forma adequada das demandas dos programas sociais da cidade e região

O prefeito de Porto Real, Ailton Marques, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, junto a uma comitiva de prefeitos e autoridades municipais da região Sul Fluminense, o ministro do Desenvolvimento Social, (MDS), deputado federal, Osmar Terra. No encontro, sediado no Porto Real Country Clube, o ministro apresentou as ações da pasta e se disponibilizou a receber as demandas dos municípios.

O ministro falou sobre como as prefeituras podem acessar recursos federais por meio de programas do MDS. Terra destacou a importância do trabalho que começa a ser realizado através do Programa Criança Feliz, que acompanhará crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As ações são coordenadas por representantes de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.O encontro também contou com a presença do deputado federal Alexandre Serfiotis, que idealizou o evento é convidou o ministro.

Na pauta, a apresentação de programas sociais disponíveis aos municípios brasileiros como Bolsa Família, Cadastro Único, Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Inclusão Produtiva Rural, inclusão Social e Produtiva, Progredir e Criança Feliz e o anúncio da liberação de recursos federais para visitadores domiciliares do SUAS.

O ministro ressaltou que tem como objetivo cuidar de forma adequada das demandas dos programas sociais da cidade e região. “A missão desse Ministério é melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, por esse motivo também, foi reajustado recentemente o valor repassado a população usuária do Programa Bolsa Família, o qual atualmente, não tem fila de espera”, explicou.

O prefeito de Porto Real, Ailton Marques, destacou o empenho e atenção dispendidos pelo ex-prefeito, Jorge Serfiotis, nesse setor e que o município tinha o valor de mais de R$ 700 mil reais, bloqueados em Brasília, no início do ano, destinados a esses fins.

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, salientou a importância da desmistificação do fato de ter um representante do governo federal no município e região. “Fui da Subcomissão Especial do Vírus da Zica junto ao ministro, Osmar Terra e sei da seriedade com a qual trata de assuntos pertinentes ao desenvolvimento social”, completa.

Participaram prefeitos, representantes e vereadores dos municípios de Porto Real, Resende, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Paracambi, Quatis, Barra Mansa, Rio Claro, Volta Redonda, Paulo de Frontin, Paraty, Silva Jardim, entre outras cidades do interior fluminense.

Imagens




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais